Trabalhando com crianças percebo que mais e mais os problemas não são as crianças e sim os pais, será que sempre são as crianças que só querem vencer a qualquer custo, vencer os times rivais com força e pressão, ou as crianças que preferem ir ao jogo e apenas jogar, brincar, sorrir e participar do jogo, apenas chutar a bola e ter o prazer de ouvir aplausos de incentivo vindo de pais companheiros dos filhos que só querem o bem deles e parentes, amigos e irmãos em querem ver apenas a participação e aumento de suas capacidades como atleta, e ser humano incluso na sociedade de forma coerente e respeitando seus limites.
Agora os PAIS, eles acham que podem interferir no trabalho do professor na sala de aula, no treinador de seus filhos principalmente quando perdem os pais si frustram por que não conseguiram ser um bom atleta ou não tiveram essa oportunidade quando criança e vêem em seus filhos essa oportunidade de serem grandes jogadores de futebol, futsal ou médicos, dentista, professor, engenheiros e outros. Então o que fazer nos educadores? Bater de frente é pior, e simplesmente apenas ouvir e continuar trabalhando e esperando que as coisas mudem talvez algum dia.
Quando saio de um jogo independente do resultado eu vejo o lado da criança, vejo o lado da realização pessoal dela naquele momento, da participação e inclusão delas na sociedade e no processo de aprendizagem no esporte no meu caso. FALO AGORA DE MIM, estou tendo esse problema hoje, peguei garotos a onde eu trabalho e consegui fazer um trabalho fantástico de aprendizagem no esporte e social, de formar crianças horrorosas a campeões com humildeda e sabendo trabalhar em equipe, e o mais importante sem pegar ninguém de fora, as pessoas que são leigas não entendem que processo do esporte é lendo e demorado, ter paciência e que os pais não tem por que eles querem vencer a qualquer custo,agora veja o lado da crianças têm de sobra (paciência), então pais precisamm aprender com as crianças. Vai meu ai meu desabafo em cima da frase que eu ouvi essa semana " Se não trouxer reforços meu filho não vai mais jogar, por que não quero mais perder, pra sair de casa e perder não" e continua " e se ganhar com esse time é sorte" e dai eu indago onde fica a confiança no trabalho dos filhos e no professor ate antes valia agora não, então pensem pais no estão fazendo ou vão perder talento e futuros profissionais do esporte ou até de outras áreas. E vencer não é tudo, mas a criança é o ponto principal, o que ela pensa.
Pensem nisso e até breve.
Aguardo comentários...........
Nenhum comentário:
Postar um comentário